Duplicação da Benjamim Constant: Prefeitura prepara demolições no segundo trecho da via PDF Imprimir E-mail

benjamim
A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) está finalizando detalhes para iniciar as demolições do segundo trecho da Rua Dr. Benjamin Constant, no Barreto. A previsão é que elas sejam iniciadas já neste segundo semestre.  Iniciadas há quatro meses, as intervenções fazem parte do alargamento da via para desafogar o tráfego no local.

O primeiro trecho, de 150 metros, do viaduto até a Rua Carlos Gomes, já foi concluído e contou com drenagem, calçadas, meio-fio e sarjetas. Ao final das intervenções, todo o asfalto será substituído. A Ampla está trabalhando em conjunto com a prefeitura e já retirou os postes antigos de luz e está realocando os novos, assim como os cabos de eletricidade.

benjamim1
Após o término das demolição e limpeza de todo o segundo trecho, também serão realizados todos os trabalhos feitos no primeiro, como drenagem, recapeamento, meio-fio, sarjetas e novas calçadas. De acordo com o diretor da Emusa, Pedro Viana, três frentes de trabalho se revezam para agilizar o andamento das intervenções.

" Os transtornos causados serão momentâneos. Estamos realizando rotineiramente a retirada dos entulhos e os danos no asfalto também são minimizados com operações tapa buracos. Mas apenas com o término  da obra é que poderemos reasfaltar toda a via e fazer a sinalização,  assim como as faixas de travessia" , explica Pedro Vianna.

Já no último trecho da obra, no Largo do Barradas, alguns processos de desapropriações estão sendo finalizados para que possa ocorrer as demolições. Um novo tratamento paisagístico está previsto por todos os 800 metros de alargamento da via. A obra só deverá estar concluída no primeiro semestre de 2015.