Prefeitura inicia recuo da grade do Campo de São Bento PDF Imprimir E-mail

Medida visa alargar a calçada da Rua Gavião Peixoto para melhorar o deslocamento de pedestres
csb-recuo

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, iniciou nesta terça-feira (22/07) a obra de recuo da grade do Campo de São Bento, em Icaraí. O objetivo é aumentar a calçada da Rua Gavião Peixoto, no trecho entre as ruas Otávio Carneiro e Domingues de Sá, preservando as árvores e beneficiando o deslocamento da população.

"Neste local temos uma calçada muito estreita e lindas árvores históricas. Vamos dar melhores condições aos pedestres, sem prejudicar os indivíduos arbóreos", explica a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O recuo será de um metro para dentro do parque. De acordo com Dayse, esta era uma reivindicação antiga da população.

"Recebemos a proposta de recuo e, a pedido do prefeito, priorizamos a obra. Como o Campo de São Bento é tombado como patrimônio artístico, paisagístico e ambiental do Estado do Rio de Janeiro, pedimos, ainda em 2013, autorização ao Conselho de Cultura Municipal. Agora iniciamos o processo", afirma a secretária.