Obras da nova sede da Guarda Municipal começam em setembro PDF Imprimir E-mail

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou na quinta-feira (24.7) a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói (Emusa) para dar prosseguimento ao projeto de construção da nova sede da Guarda Municipal de Niterói, que vai ocupar o antigo 4º GCAM, no Barreto. Para atender as exigências do TCE, a Emusa realizará complementações ao projeto básico e, após as adequações, publicará novo edital em agosto. As obras devem começar em setembro e a previsão é que estejam concluídas em 18 meses. Serão investidos R$ 14.446.206,07.

A nova sede da Guarda Municipal e da Fiscalização de Posturas terá 2,7 mil metros quadrados de área construída .O local contará com centro de treinamento, salas de aula, canil, refeitório, estande de tiros, auditório e alojamento para até mil pessoas. Como em todas as obras da prefeitura, está previsto no  complexo  a implantação do sistema de reuso de água e um sistema de iluminação mais econômico ecologicamente.

Os acessos e a circulação interna foram estudados baseados na acessibilidade total, ou seja, qualquer indivíduo, tendo ele algum tipo de deficiência ou não, poderá circular pelas instalações das edificações. Para isso, foram previstos para os acessos horizontais pisos táteis e direcionais.