Neltur cadastra blocos carnavalescos até o dia 29 de agosto PDF Imprimir E-mail

A Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) informa que os blocos carnavalescos da cidade devem se cadastrar até o próximo dia 29/8. Para isso, o órgão está disponibilizado no site www.neltur.com.br o formulário que deverá ser preenchido previamente e entregue na sede, na estrada Leopoldo Fróes, nº 773, em São Francisco, de segunda a sexta, em horário comercial.

Esse cadastramento visa um ordenamento geral do desfile desses blocos, a partir do momento em que se tem conhecimento dos mesmos, o trabalho de organização do carnaval de rua tende a se tornar mais eficaz. No ano passado, cerca de 70 blocos desfilaram em Niterói.

Para Paulo Freitas, presidente da Neltur, a intenção desta medida é dar melhores condições destas organizações se prepararem com mais tempo para a grande festa que é o Carnaval de Niterói: “ A apresentação de documentação em dia, viabilizará um Carnaval melhor pra cidade, bem organizado e, dessa forma, pode-se dar maior transparência aos recursos públicos utilizados também para este grande evento”.

Segundo o representante do “Bloco do Peixe”, José Augusto Monteiro, a publicação desta solicitação de cadastramento por parte da Neltur, vem confirmar um bom trabalho em prol do Carnaval de Niterói:”Acho boa a idéia de nos cadastrar, pois isso mostra que a empresa está trabalhando com antecedência, visando maior organização deste envento.”

Corte Momesca

A Neltur também continua recebendo em sua sede, até dia 29 de agosto, as inscrições para os candidatos à Corte Momesca do Carnaval 2015. A eleição acontecerá dia 18 setembro, na quadra da Unidos do Viradouro, elegendo o Rei Momo, Rainha e 1a e 2a Princesas. Os candidatos também devem acessar o site da empresa para preencher a ficha de inscrição.

Além de terem mais de 18 anos, todos devem ser moradores do Estado do Rio de Janeiro e deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3X4 e outra de corpo inteiro medindo 10x15.