Guarda Ambiental socorre gavião ferido PDF Imprimir E-mail

gaviaoUm filhote de gavião de cerca de quatro meses foi resgatado nesta quarta-feira ( 30-07) pelo Corpo de bombeiros de Charitas e entregue ao Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. A ave que estava com a asa enroscada em linha chilena, estava debilitada e foi levada pela Guarda para o Instituto de animais silvestres da Universidade Estácio de Sá em Vargem Grande , no Rio de Janeiro.

Somente nos últimos meses a Guarda Ambiental realizou recolhimento ou salvamento de 140 animais de espécies diferentes.Em todos os casos, a equipe presta os primeiros socorros e quando é necessário leva para um centro especializado de tratamento.Quando o animal não está ferido os guardas ambientais alimentam e fazem a integração das espécies ao meio ambiente.  A base ambiental da Guarda Municipal de Niterói fica na Região Oceânica. O  telefone de contato é: 26217989.