Candidatos do concurso da Guarda Municipal devem prestar atenção nas datas de divulgação de resultados PDF Imprimir E-mail

Na prova realizada no último domingo (27-07) para os candidatos que disputam uma das 350 vagas para o cargo de Guarda Municipal de Niterói, dos 10.039 inscritos, 7.399 compareceram. O percentual de faltosos foi de 26%.

A divulgação dos resultados dos recursos quanto ao gabarito preliminar acontecerá no dia 14 de agosto e, no dia 19, será divulgado o resultado do gabarito final a partir das 14h,  além das notas preliminares e a folha de respostas. A partir daí, os candidatos terão o dia 20 de agosto para apresentar recurso contra o número de pontos da prova.

No dia 22 de agosto será divulgada a relação dos aprovados por ordem de classificação na prova de Conhecimentos Gerais, e no dia 27 os candidatos classificados serão convocados para o exame antropométrico e para a prova de capacidade física.O resultado final do concurso sairá no dia 5 de novembro.

Durante toda a semana, os candidatos puderam acompanhar pelo site da organizadora do concurso a divulgação das provas na internet e do gabarito preliminar. Os candidatos também tiveram os dias 28 e 29 para entrar com recursos.

A prova objetiva foi realizada em cinco polos da  Universidade Federal Fluminense: Campus do Valonguinho, Praia Vermelha, Faculdade de Direito, Instituto Biomédico e Campus do Gragoatá.  Uma mulher que tentou fraudar o concurso ao ser flagrada com um ponto eletrônico foi detida e levada para a delegacia, onde foi autuada. O caso foi isolado e o concurso seguirá mantendo todas as etapas. No dia 22 de agosto será divulgada a relação dos aprovados por ordem de classificação na prova de conhecimentos gerais, no site http://www.coseac.uff.br/concursos/gcm/2014/.

O salário inicial para o cargo é R$  R$ 2.278,37. Os candidatos  responderam na primeira prova a questões sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa, informática e conhecimentos básicos do município.