Encontro de veículos antigos é sucesso na orla de São Francisco PDF Imprimir E-mail

Segunda edição do evento recebeu carros fabricados entre as décadas de 20 e 80, atraiu colecionadores de outros estados e incrementou o turismo na cidade

2-encontro-carro-antigo

O bairro de São Francisco, em Niterói, recebeu neste domingo (3.8) aproximadamente 600 veículos que participaram do 2º Encontro de Veículos Antigos do Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Quintino Bocaiuva. Organizado pelo Nictheroy Clube de Veículos Antigos, com apoio da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), o evento foi um grande sucesso, já que cerca cem mil pessoas passaram pelo local ao longo do dia, segundo os organizadores.

A exposição contou com veículos de proprietários da cidade, além de carros que pertencem a colecionadores de municípios do interior fluminense e até de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. O público que passeou no local viu de perto verdadeiras preciosidades, como o Ford de 1919, primeiro carro emplacado no Estado do Rio. As relíquias atraíram pessoas de todas as idades, transformando a orla num divertido programa do domingo para muitas famílias. O evento reuniu veículos nacionais e estrangeiros, da década de 20 até os anos 80.

O prefeito da cidade esteve no encontro e se surpreendeu com a receptividade do evento, cujo o número de veículos participantes foi acima da expectativa dos organizadores.

“Niterói é uma cidade onde as pessoas gostam de ser reunir. O Nictheroy Clube de Veículos Antigos hoje é uma referência para a cidade e para todo o estado. Com essa exposição, os colecionadores de carros antigos estão proporcionando às famílias a possibilidade de desfrutar da nossa cidade, num convívio saudável no fim de semana. Quero parabenizar aos organizadores e à Neltur, que fez a prefeitura abraçar a ideia deste evento, que contou com toda a estrutura dos órgãos municipais e é um sucesso”, afirmou.

O presidente da Neltur, Paulo Freitas, destacou que o encontro, além de trazer muitos colecionadores de outras cidades para Niterói, também incrementou a frequência nos bares e restaurantes da orla de São Francisco.

2-encontro-carro-antigo1

“No ano passado, quando realizamos o primeiro encontro, tivemos um retorno extraordinário. E essa segunda edição já é um sucesso em número de veículos participantes e de público. São famílias inteiras de Niterói e visitantes de outras cidades. Para o nosso município isso é muito bom, todos os restaurantes da orla receberam muita gente. Esse é o verdadeiro turismo, em sua transversalidade. O encontro é um evento que só tende a crescer mais ainda”, disse Paulo Freitas.

O presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, Augusto Mosca, agradeceu à Neltur e à Prefeitura de Niterói pelo apoio ao evento.

“No ano passado fizemos o primeiro encontro, a título de experiência, e conseguimos reunir cerca de 480 veículos. Pela receptividade que houve em 2013, a prefeitura decidiu fazer essa segunda edição, que nos surpreendeu porque ultrapassamos os 600 veículos participantes, da cidade, do interior do estado e de outros estados. Recebemos clubes parceiros nossos, que foram convidados e estão participando. Estamos muito felizes e agradecidos pelo apoio que estamos recebendo para que a cada ano o sucesso seja cada vez maior”, afirmou Mosca.

Além dos carros expostos, o público pode conferir e comprar miniaturas de veículos e peças de automóveis antigos em estandes montados ao longo da Avenida Quintino Bocaiuva. Dois shows também animaram o público.

“Famílias inteiras vêm ao evento, as crianças adoram. O encontro atrai muita gente e por isso é importante para o turismo da cidade”, concluiu o presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos, que foi fundado em 1986 e atualmente conta com 140 sócios.