Prefeitura avança com obras de recuperação do asfalto em vias importantes da cidade PDF Imprimir E-mail
11/08/2014 - A Estrada da Ititioca será a próxima via contemplada com obras de recapeamento do programa de rejuvenescimento asfáltico da Prefeitura de Niterói, realizado com recursos próprios da administração municipal.  O novo asfalto será aplicado em cerca de 2,5 quilômetros da via. Os trabalhos começam na noite desta segunda-feira (11.8). bairro-peixoto

Nos últimos dias, a prefeitura concluiu o recapeamento nas ruas Nilo Peçanha e Arthur Pereira da Mota, no Caramujo. Na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, os trabalhos estão em andamento. Serão restaurados aproximadamente 3,8 quilômetros da via, até o Largo da Batalha.

O programa de recuperação de asfalto já beneficiou mais de 20 ruas em diversos bairros da cidade. Somente no Fonseca, nos últimos quatro meses, foram 3,2 quilômetros de vias recuperadas, como as ruas 22 de Novembro, Oscar Fonseca, Manoel José, Antônio Silva, São José, Leite Ribeiro e Travessa Maia. No momento, a prefeitura atua com obras de recapeamento na Rua Riodades.

Outros bairros beneficiados pelo programa foram Santa Rosa (Rua Doutor Mário Viana), Icaraí (ruas Miguel de Frias, Lemos Cunha e Avenida Almirante Ary Parreiras), Boa Viagem (Avenida Engenheiro Martins Romeu), Jurujuba (Avenida Carlos Ermelindo Marins), Itaipu (Avenida Central, Estrada do Engenho do Mato), Camboinhas (ruas Jaime Bittencourt e Florestan Fernandes).

Drenagem e pavimentação no Bairro Peixoto

Na Região Oceânica, seguem a todo vapor as obras de drenagem e pavimentação de diversas ruas do Bairro Peixoto. Duas ruas já foram entregues e quatro estão com os serviços em fase de finalização. A previsão é que até o fim de setembro o trabalho no bairro seja concluído.

Os serviços no Bairro Peixoto integram a primeira fase do programa de drenagem e pavimentação da Região Oceânica, que foi estruturado em 2013 em parceria da prefeitura com o governo do Estado. Esse é o maior programa de infraestrutura urbana da história da região, com mais de R$ 100 milhões investidos (R$ 20 milhões da prefeitura e R$ 80 milhões do Estado). O objetivo, nessa primeira fase, é beneficiar 140 ruas na região até o fim deste ano. Até agora, já foram entregues 40 ruas.

Ainda em 2014, a prefeitura iniciará a segunda fase do programa, que vai beneficiar mais 24 ruas dos bairros Cafubá e Fazendinha, que deverão ser entregues no primeiro semestre de 2015. Nessa segunda etapa, serão investidos mais R$ 35 milhões numa nova parceria da prefeitura, dessa vez com o governo federal.