Prefeitura antecipa metade do 13º salário para todos os servidores municipais PDF Imprimir E-mail

Primeira parcela do abono será paga no início de setembro

12/08/2014 - A Prefeitura de Niterói vai antecipar metade do 13º salário de todos os servidores municipais das administrações direta e indireta. A primeira parcela do abono será paga no segundo dia útil de setembro, junto com o salário de agosto. A segunda parcela será paga em dezembro.

“Isso demonstra o respeito da administração com o servidor público municipal no sentido de fixar o pagamento no segundo dia útil e também de proporcionar a antecipação do abono,  mesmo dentro das dificuldades financeiras do município”, afirma o secretário municipal de Administração, Moacir Linhares.

O ordenamento da administração municipal também é apontado pelo secretário como medida que possibilitará fazer a antecipação de metade do 13º salário. “O trabalho de ordenamento da administração municipal começou com o recadastramento dos servidores em 2013, o que proporcionou o planejamento da execução orçamentária e financeira do município”, explicou  Linhares.

O secretário municipal de Fazenda, Cesar Barbiero, ressalta que, graças à reestruturação das contas do Tesouro Municipal, a Prefeitura  de Niterói tem conseguido estabilizar a folha de pagamento de seus servidores desde maio de 2013. Com isso, o pagamento tem sido depositado no segundo dia útil de cada mês e, tal como como ocorreu no ano passado, o planejamento do fluxo financeiro permitirá a antecipação da primeira parcela do 13º salário para a folha de agosto.

“A notícia é muito boa não só para os servidores da administração direta e indireta, ativos e inativos, que poderão contar com esses recursos, como também é muito importante para o comércio e serviços, uma vez que cerca de R$ 31 milhões serão injetados na economia local”, destacou Barbiero.