Prefeitura instala novos bicicletários em vários pontos da cidade PDF Imprimir E-mail
bicicletarios-instalados
13/08/2014
- A Prefeitura de Niterói instalou nesta quarta-feira (13.8) mais dois bicicletários, desta vez no bairro de São Francisco – no calçadão, na altura da Rua Timbiras, e na calçada em frente ao McDonalds. Na semana passada, os equipamentos foram colocados no cicloponto (calçadão da Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF), no Caminho Niemeyer (Teatro Popular e Fundação Oscar Niemeyer), na Praça da Cantareira (São Domingos) e na orla de Boa Viagem (na altura do campus da UFF).

A ação contempla o Plano Niterói de Bicicleta, programa da Prefeitura para a melhoria da mobilidade urbana focada no uso da bicicleta como meio de transporte. Foram comprados 350 bicicletários, sendo que a primeira fase de instalação contempla 105 equipamentos com hastes em inox – cada bicicletário prende duas bicicletas.

Outros 260 bicicletários encomendados pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) também serão instalados em breve, totalizando 1.220 novas vagas para os amantes da bicicleta em todas as regiões da cidade.

"Hoje temos trinta quilômetros de ciclofaixas criados na cidade e temos outros dez em fase de construção. Esses equipamentos serão importantes para que os usuários de bicicleta possam deixar seus meios de transportes em locais seguros e apropriados. Estamos avançando muito bem no projeto e a população já está entendendo que a bicicleta é uma forma sustentável de locomoção, segura e com lugar próprio para pedalar e estacionar", afirmou o coordenador do projeto, Argus Caruso.

Caruso informa que também serão entregues bicicletários inox no Museu de Arte Contemporânea (MAC) para substituir os galvanizados, que irão para a ampliação do bicicletário da Praça Araribóia, no Centro.

Os novos bicicletários serão instalados também na Rodoviária, no prédio da NitTrans e na Câmara de Vereadores (Centro),em Jurujuba (próximo aos restaurantes), em Piratininga, Camboinhas e Itacoatiara (no calçadão da orla).