Primeiro trecho da obra da Benjamin Constant será concluído na próxima sexta-feira (22/08) PDF Imprimir E-mail

conclusao-benjamim-constant
15/08/2014
- O primeiro trecho das obras de alargamento da Rua Doutor Benjamin Constant, no Barreto, na zona norte da cidade, será concluído na próxima sexta-feira (22/08).

Neste trecho, de cerca de 500 metros e que vai do supermercado Assaí até a Rua Carlos Gomes, houve remoção de imóveis desapropriados e de postes, drenagem, troca de solo, substituição de base, fresagem e recapeamento da via.

Está em andamento as obras no segundo trecho da via, de 200 metros, que vai da Rua Carlos Gomes até um conjunto de prédios. A previsão é que a intervenção fique pronta até o fim deste ano.

Um terceiro trecho da Benjamin Constant, que vai do conjunto de prédios até o Largo do Barradas, também passará por obras.

O prefeito que vistoriou o local nesta sexta-feira (15/8) afirmou que a obra na Benjamin Constant estava parada há anos e vai melhorar a fluidez no trânsito no bairro.

“Essa obra ficou parada nos últimos cinco anos e é muito esperada. E a conclusão dela já vai trazer um resultado positivo para a circulação e a mobilidade. O alargamento da Benjamin Constant vai melhorar a fluidez do trânsito sobretudo do Barreto para o Centro e para o retorno das pessoas. Isso é um resultado de um trabalho conjunto com a Ampla, a Secretaria de Obras e a administração regional do Barreto”, disse.

O chefe do Executivo niteroiense declarou que a nova administração municipal está realizando investimentos expressivos no Barreto.

“A nova administração da Prefeitura tem realizado uma gestão integrada da cidade e das políticas públicas para que Niterói tenha um desenvolvimento equilibrado e sustentável. No Barreto, recuperamos ruas e o Parque Palmir Silva e em setembro vamos inaugurar a maior UMEI de Niterói, na comunidade Buraco do Boi. Vamos continuar trabalhando muito e com um olhar especial para as regiões que historicamente não vinham recebendo investimentos”, declarou.

O comerciante Mário Júnior, de 39 anos, disse estar muito satisfeito com a obra.

“Vai melhorar não só para o bairro mas para a cidade inteira. Com o fluxo de carros funcionando melhor, melhora o trânsito, esteticamente fica mais bonito e a cidade mais apresentável. Tudo vale a pena. Já vi muitas vezes a rua sendo quebrada mas nunca começava efetivamente a obra”, disse.

O aposentado Manoel José da Silva, de 73 anos, vive no local há mais de 50 anos, e afirmou que quando chegou a Niterói já havia um projeto de duplicar a Benjamin Constant que só agora se tornou realidade.

“Estamos muito gratos por essa obra ser concluída. Vai melhorar o ambiente, o comércio, vai ter menos acidentes e valorizar os imóveis. Ninguém antes havia levado adiante essa obra”, opinou.

Acompanharam o prefeito na vistoria, o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Domício Mascarenhas, o subsecretário Pedro Vianna, o presidente da Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), Guilherme Ribeiro, o administrador regional do Barreto, Pylades Mattos e Bernardo Barros, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal, Paulo Bagueira.