Prefeitura divulga a listagem de aprovados em concurso da Guarda Municipal PDF Imprimir E-mail

Ao todo, 683 candidatos, dos dez mil inscritos estão aptos a participar da segunda fase do processo seletivo.

21/08/2014 - A Prefeitura de Niterói divulga nesta sexta-feira (22.8.2014), no Diário Oficial, a lista com os 683 classificados da primeira fase do concurso da Guarda Municipal da cidade. Na próxima etapa do processo seletivo, os candidatos aprovados serão submetidos a análise corporal e exames de capacidade física. A convocação para essa etapa se iniciará no dia 27 deste mês.

O alto nível da prova de conhecimentos gerais aplicada foi um dos pontos analisados pelo secretário de Administração de Niterói, Moacir Linhares:

“Foram mais de dez mil candidatos e somente 683 obtiveram índice de acertos superior a 50%. Isso mostra que o processo seletivo está sendo bastante rigoroso em relação à qualificação dos candidatos. Essa era, justamente, uma de nossas metas, ou seja, candidatos com alto grau de qualificação.”

Para o secretário de Ordem Pública Marcus Jardim, o reforço do efetivo será fundamental para o planejamento de ações de ordenamento urbano em todo o município.

“A prova teve um grau de dificuldade grande, permitindo uma avaliação criteriosa. Essa foi a primeira etapa. Outras fases virão,  como o teste físico, pesquisa social, entre outros . Estou muito satisfeito com esta primeira seleção. Mostra que temos candidatos de excelente potencial. Vamos aguardar para chamarmos os primeiros 50 novos guardas e, no ano que vem, mais 150, até completarmos os 350 em 2016 e dobrarmos o atual efetivo, permitindo mais ações de ordenamento em Niterói”, disse Jardim.

O concurso da Guarda Municipal de Niterói foi um dos maiores processos seletivos já realizado na cidade.  O objetivo é dobrar o atual efetivo da corporação, que conta com 350 agentes atualmente.

Dos aprovados nesta primeira fase, 350 serão incorporados à GM até o fim de 2016 e os demais permanecerão no cadastro de reserva por dois anos. O cadastro de reserva pode, ainda, ser renovado por mais dois anos.

A primeira colocação desta fase ficou com uma mulher, que obteve 77% de acertos na prova aplicada pela UFF.