Novas ações de segurança são planejadas para Niterói PDF Imprimir E-mail

beltrame22/08/2014 - Uma reunião na tarde desta sexta-feira (22/8) entre o prefeito da cidade e o secretário de segurança pública do estado, José Mariano Beltrame discutiu novas ações de segurança para Niterói.

Ao término do encontro, que durou aproximadamente duas horas, o prefeito e Beltrame afirmaram que novas ações de combate à violência serão implementadas na cidade ainda este ano.

“Agradeço ao secretário José Mariano Beltrame por nos receber mais uma vez. Tivemos uma reunião de trabalho com a equipe da Segurança Pública há cerca de dois meses em Niterói e estabelecemos uma ação integrada com as forças do estado. Hoje, nessa reunião, fizemos um balanço sobre essas ações desenvolvidas, como a implantação das companhias destacadas e a delegacia de homicídios, além da nossa parceria para a construção e reforma dessas unidades. No entanto, apesar dessas iniciativas terem obtido ótimos resultados, acreditamos que ainda não é suficiente, por isso estamos dialogando para novas iniciativas” comentou o chefe do Executivo niteroiense.

O prefeito afirmou ainda que, embora a Constituição determine que a segurança é atribuição do estado, as prefeituras também podem ajudar, investindo em melhorias de instalações e reforçando os efetivos de suas guardas municipais, medidas que vêm sendo implementadas em Niterói.

Beltrame, por sua vez, antecipou que um novo estudo está sendo desenvolvido especialmente para Niterói e que novas ações serão implantadas em breve. Ele, no entanto, preferiu não atribuir um prazo para a execução dessas medidas.

“O prefeito nos trouxe suas preocupações, que são legítimas, e é uma preocupação que nós também temos e estamos monitorando diuturnamente a mancha criminal. E vamos estudando a possibilidade de avançar com a implantação de novas companhias destacadas em Niterói” revelou Beltrame.

O secretário de Segurança reforçou que o diálogo entre estado e prefeitura é permanente. “Vamos juntar o estado maior da Polícia Militar em busca de soluções para Niterói. Esse diálogo é fundamental para avançarmos na melhoria da segurança de todos. Temos trabalhos dedicados que já dão resultado na cidade. Nossa avaliação é que, após as medidas que implantamos, como as companhias destacadas, já ocorreram ótimos resultados, mas ainda podemos melhorar, pois ainda não foi o que queríamos.”