Prefeitura cria comissão de análise e aprovação de projetos para a OUC PDF Imprimir E-mail

26/08/2014 - Foi assinado nesta terça-feira (26.8) decreto criando a Comissão de Análise e Aprovação de Projetos da Operação Urbana Consorciada (OUC). A comissão será responsável por avaliar, propor ajustes e aprovar projetos para toda a área abrangida pela OUC na cidade.

Composta por integrantes da vice-prefeitura, da Procuradoria, e das secretarias de Fazenda, Obras, Urbanismo e Mobilidade Urbana, que será a coordenadora do grupo, a comissão também tem como objetivo dar velocidade à aprovação de projetos para a região.

Em reunião com os órgãos municipais que integrarão o grupo, o prefeito revelou que o cronograma da OUC está sendo cumprido conforme o planejado.
“Todas as metas estão sendo cumpridas e a previsão é de que a licitação e a emissão dos Certificados de Potencial Adicional de construção (Cepacs) ocorram em 2015”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal iz ainda que ainda neste semestre será concluído o estudo de impacto ambiental da OUC, assim como será criada a Niterói Urbanismo (Nit-Urb) empresa que cuidará da área da operação urbana consorciada.

Para a secretária de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreata, o grupo de trabalho recém-criado já tem trabalho a fazer:
“Já estamos recebendo diversas consultas de interessados em fazer projetos para a área, já dentro dos novos parâmetros estabelecidos, o que demonstra um grande interesse pelo processo de requalificação que estamos propondo. Hoje já temos regras claras de como proceder”, explica Verena.

A secretária esclarece que as consultas prévias podem ser solicitadas na Secretaria de Urbanismo, às segundas e quartas, de 14 às 17h.