NitTrans divulga esquema de trânsito para o desfile da Independência PDF Imprimir E-mail

02/09/2014 - A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) divulgou o esquema de trânsito para o desfile cívico da Independência, a ser realizado no próximo domingo (7), a partir das 08 horas, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. No total, serão 33 agentes e operadores de trânsito, distribuídos em seis motopatrulhas, quatro automóveis e três reboques, sendo dois leves e um pesado.

"O desfile cívico é tradicional e de extrema importância para esses jovens estudantes e vamos proporcionar fluidez no trânsito no entorno, para que não tenhamos problemas de deslocamento aos motoristas que necessitarem transitar pelo Centro naquele período", afirmou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Abaixo, segue o organograma de interdições para o desfile.

INTERDIÇÕES: todo tráfego de veículos e bloqueio dos acessos às ruas citadas abaixo, das 06:30 às 13h.

Av. Jansen de Mello, pista sentido Icaraí;

Av. Marquês do Paraná, pista sentido Icaraí;

Av. Ernani do Amaral Peixoto;

R. Cel. Gomes Machado, no trecho compreendido entre a R. Visc. de Sepetiba e a Av. Marquês do Paraná;

R. Evaristo da Veiga;

R. Senador Nabuco;

R. Marquês de Olinda, no trecho compreendido entre a R. Eusébio de Queirós e a R. Cel. Gomes Machado.

ESTACIONAMENTO DE ÔNIBUS: delimitar área de parada dos ônibus que transportarão os participantes civis e militares nas vias abaixo, das 06:30 às 13h.

R. Barão do Amazonas, no trecho compreendido entre a R. Mal. Deodoro e a R. Cel. Gomes Machado;

R. Visc. de Itaboraí, no trecho compreendido entre a R. Cel. Gomes Machado e a R. Mal. Deodoro;

R. Marechal Deodoro;

R. São Pedro, no trecho compreendido entre a R. Visc. de Itaboraí e a R. Barão do Amazonas;

Av. Visc. do Rio Branco, nas vagas ao lado da Concha Acústica;

R. Dr. Celestino, nas vagas ao lado do antigo Fórum.

Estacionamento: proibir o estacionamento na Av. Ernani do Amaral Peixoto, no lado direito de circulação de veículos, nos trechos onde há permissão, das 18h do dia 06 de setembro às 13h do dia 07. A partir das 18:00H do dia 06, será montada a estrutura em frente à Câmara Municipal e o gradeamento da Av. Ernani do Amaral Peixoto.

Desvios: desviar o trânsito de veículos oriundos da zona sul, que se dirigirão ao Centro, para o Ponto Cem Réis através da R. São Sebastião e R. Benjamin Constant até a Av. Feliciano Sodré.

Desviar os ônibus que se dirigem à zona sul, tanto os que passam pela Av. Marquês do Paraná quanto os que trafegam pela R. Barão do Amazonas, para a Av. Feliciano Sodré e para a R. Marquês de Caxias, respectivamente, para que os mesmos acessem a Av. Visconde do Rio Branco, retornem no Terminal Sul e acessem a R. da Conceição.

Desviar os ônibus que trafegam na R. Mal. Deodoro para a Av. Feliciano Sodré.

Desviar o trânsito dos veículos de passeio da R. Marechal Deodoro para a R. Saldanha Marinho.