Guarda Municipal de Niterói mostra nova identidade visual durante desfile cívico PDF Imprimir E-mail

guarda
08/09/2014
-O Desfile Cívico de Niterói no último domingo (07-09), contou com uma novidade: 63 guardas municipais desfilaram pela primeira vez apresentando a bandeira da guarda ao som do hino composto este ano por integrantes da própria corporação .

A tropa encerrou o desfile militar apresentando ao público o ônibus do “ Programa Crack é  Possível Vencer” além das motos e veículos que serão utilizados no combate as drogas na cidade.

O vice- prefeito Axel Grael acompanhou todo o desfile e elogiou o desempenho  dos desfile militar e das escolas, ressaltando a importância da participação de crianças e adolescentes Dia da Independência.

“ Eu me lembro da minha época. Fico feliz em participar e assistir a uma apresentação tão bonita tanto da parte militar quanto dos estudantes. É um grande resgate cívico  uma homenagem  e celebração ao nosso país. Não posso deixar também de parabenizar aos nosso guardas municipais que desfilaram com empenho e   total vontade de dar o exemplo. Eles foram voluntários e desfilaram  na sua folga para prestar essa homenagem ao Brasil . Estão todos  de parabéns “ disse o vice-prefeito Axel Grael.

Em carro aberto, o vice- prefeito fez a revista de toda a tropa militar seguindo do presidente da Câmara Paulo Bagueira. Logo após, o desfile teve início com o hasteamento da bandeira brasileira e apresentação da tropa do Exército ao comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército (AD/1), Antônio Batista Bezerra, e o Capitão de Mar e Guerra, Ricardo Luis Batista Cardoso.

A cerimônia contou ainda com o desfile do Grupamento de Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira  além de fuzileiros navais, integrantes do Corpo de Bombeiros , Polícia  Milita, entre outros.

A Guarda Municipal de Niterói se apresentou com os grupamentos das Patrulha Escolar  e coordenadorias ambiental (apresentando equipamentos de combate a incêndio), de trânsito e pronto emprego, sendo aplaudidos pelas centenas de pessoas que assistiam ao desfile. Os veículos foram apresentados ao público com uma nova identidade visual .

“ Nossos guardas ensaiaram com afinco para fazer bonito durante o desfile e mostrar para a população a importância cívica desta data que os cidadãos não devem esquecer pois é  um dia muito importante para a história  do Brasil. Essa mensagem sempre deve ser repassada. Foi muito importante também a participação de nossa guarda que pela primeira vez teve sua bandeira e hino. Isso é uma prova do envolvimento da tropa com a cidade e uma prova que estão com a autoestima elevada. Foram muitas conquistas durante o atual governo e a guarda está dando este retorno querendo compartilhar isso com os cidadãos” explicou Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.