Aprovados na primeira fase do concurso da Guarda Municipal de Niterói passam por testes físicos PDF Imprimir E-mail

09/09/2014 - Os candidatos que concorrem a uma das 350 vagas para ingressar na Guarda Municipal de Niterói saberão no próximo dia 16 de setembro os resultados dos testes físicos realizados durante o último fim de semana no Campos da UFF (Universidade Federal Fluminense), na Praia Vermelha, Gragoatá. O concurso, o maior processos seletivos realizados na cidade para a corporação, contratará já este ano 50 guardas, 150 em 2015 e o restante em 2016, dobrando o atual efetivo para 700 homens. A próxima etapa para os aprovados nesta fase será a convocação para o exame psicotécnico.

Dos mais de 10 mil inscritos, 683 candidatos passaram na primeira fase e estavam aptos a participar do teste de habilidade específica .O resultado final sairá no dia cinco de novembro, quando os candidatos já serão convocados para o curso de formação. O cadastro de reserva pode, ainda, ser renovado por mais dois anos.

Durante todo o final de semana a equipe da coordenação de seleção acadêmica da UFF, organizadora do concurso, dividiu os testes de habilidade específica por categorias feminino e masculino. Todas as provas foram acompanhadas de perto pela Corregedoria da Guarda Municipal de Niterói. Os postulantes as vagas realizaram provas de  corridas de 100 metros, 2 mil metros e 2.400 metros,  além de flexões e abdominais.

“Sabemos do grau de dificuldade deste concurso. Esse era nosso objetivo: avaliar ao máximo para que os melhores passem e possam estar nas ruas. Ainda faltam algumas etapas, mas entre muitas estaremos também realizando pesquisa social e entrevistas para sabermos quem são nossos pretendentes.” explica Marcus Jardim secretário de Ordem Pública de Niterói.

Os candidatos que desejarem terão entre os dias 16 e 17 de setembro para impetrarem recursos sobre o resultado da prova de capacidade física que será divulgado em 26 de setembro. Na data, os aprovados na fase serão convocados para o exame psicotécnico. As próximas etapas serão entrevista devolutiva e exames médicos.