Whatsapp da NitTrans completa um mês com quase 300 denúncias PDF Imprimir E-mail

11/09/2014 - Um mês depois do lançamento pela Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) do canal de comunicação Whatsapp da autarquia, moradores de Niterói enviaram 287 mensagens pelo aplicativo. Ao longo desse período, foram várias informações disparadas para a NitTrans, entre elogios a iniciativa e os demais distribuídos por diversas denúncias.

Entre as mais requisitadas, estacionamento irregular e veículos parados nas ciclofaixas da cidade correspondem a quase 65% das queixas. Outras mensagens recebidas estão relacionadas a veículos em calçadas ou passeio público, carga e descarga fora do horário permitido, informações sobre acidentes e envios de sugestões para as melhorias do trânsito da cidade. Cerca de 80% das denúncias foram solucionadas pela NitTrans.

"Esse primeiro mês foi bastante satisfatório. Claro que nem sempre vamos obter êxito, pois o motorista retira o veículo antes da chegada de nossa equipe, mas o índice de resoluções foi bem alto. A NitTrans sempre contou bastante com a ajuda da população para nos avisar sobre irregularidades que ocorrem no trânsito da cidade e a criação do canal via Whatsapp é mais uma forma de comunicação para continuarmos o trabalho", relatou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Os bairros que mais receberam pedidos pelo Whatsapp da NitTrans foram Ingá, Largo da Batalha, Fonseca, Gragoatá, Santa Rosa, além do Centro e Icaraí, os bairros mais citados.

O usuário da plataforma poderá enviar mensagem ou foto da irregularidade cometida por algum motorista, sempre citando o nome da rua e ponto de referência, alertar sobre sinalização ou sobre algum acidente ocorrido em tempo real. O número do Whatsapp da NitTrans é (21) 98782 9498. As denúncias feitas através do Twitter (@nittrans) e email ( Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. continuarão em vigor. O Whatsapp da NitTrans funcionará todos os dias, das 06 à meia-noite.