Obras do PAC da Urbanização da Vila Ipiranga já estão 70% concluídas PDF Imprimir E-mail

Prefeito vistoriou obras na comunidade nesta quinta-feira. Esteve também acompanhando as intervenções no Horto do Fonseca, que será revitalizado

pac-vila-ipiranga

11/09/2014 -Duas obras importantes para a zona norte da cidade: o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na comunidade Vila Ipiranga e a revitalização do Horto do Fonseca, ambas no Fonseca, foram vistoriadas pelo prefeito na tarde desta quinta-feira (11/9)

Na Vila Ipiranga, as obras de urbanização já estão cerca de 70% concluídas. Já ficaram prontos o Centro Cultural do Sabiá, a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Marilza Medina, uma quadra poliesportiva coberta, a quadra do Caçador, a Praça do Bemvindo,  Rua do Campinho, Travessa José Sergipano, Rua Antunes Figueiredo, além dos caminhos 17, 18, 20 e parte do 22. Até o fim do ano, serão finalizadas as outras vias em andamento. Faltarão ainda concluir conjuntos habitacionais e o centro comunitário.

O prefeito afirmou que esse investimento é o maior da história da Vila Ipiranga.

"Quando assumimos o governo, em 2013, o PAC da Vila Ipiranga tinha apenas 10% das obras concluídas e, até o fim do ano, chegaremos a 80% de execução das obras.  Entregamos uma Unidade Municipal de Educação Infantil, o Centro Cultural do Sabiá, várias ruas e ruelas da comunidade. É o maior investimento em infraestrutura da história da Vila Ipiranga. A administração tem que olhar por toda a cidade, mas especialmente para as regiões que mais precisam", opinou.

No Horto do Fonseca, as obras já estão em três frentes. Os operários trabalham na construção das áreas de lazer e cultural, onde estão sendo feitas demolições, nivelamento do terreno e escavação para a passagem dos dutos dos postes de iluminação. Já foram iniciadas também as intervenções para a revitalização da quadra do parque.

Parque centenário, o Horto do Fonseca  ganhará, além das áreas de lazer e cultural e uma nova quadra poliesportiva, espaço para preservação ambiental, um Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP), uma pista de skate, além da guarita da Guarda Ambiental e dos Escoteiros. O investimento é de R$ 6.865.362,22. As obras têm previsão de ficarem prontas no primeiro semestre de  2015.

"Um grande parque de lazer e de preservação do meio ambiente para a Região Norte foi definida como prioridade pela nova administração da Prefeitura. Fizemos uma parceria com o Estado para a cessão da área e, com recursos municipais, vamos transformar o Horto do Fonseca que, nos últimos anos ficou muito degradado, em uma espécie de Campo de São Bento da Região Norte", opinou o prefeito.

Acompanharam o prefeito nas visitas o administrador regional do Fonseca, Leonardo Reis, o secretário municipal de Participação Social, Anderson Pipico, e o presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Moradia e Saneamento (Emusa), Guilherme Ribeiro