Prefeitura anuncia os vencedores do Prêmio ‘Gestão Pública Municipal de Niterói’ PDF Imprimir E-mail

15/09/2014 - A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG) publicou na última sexta-feira (12/09) no Diário Oficial do Município os nomes dos seis vencedores do “Prêmio Gestão Pública Municipal de Niterói”. Quem garantiu o  primeiro lugar foi a dupla Geany Santana e Roberta Reis da Fundação Municipal de Educação (FME). O segundo lugar ficou com Paulo Lima Junior, também da FME. Já o terceiro foi preenchido por Cesar Augusto Barbieiro sa Secretaria Municipal de Fazenda. Também foram selecionados os trabalhos dos servidores Paulo Cesar de Almeida, Maria Cristina Barbosa, Gabriel Cunha, Daniel Marques e Tiago Loback.

Os três primeiros lugares receberão os seguintes prêmios: primeiro lugar, R$ 10.000 e um troféu; segundo lugar, R$ 7.000 e o terceiro lugar, R$ 3.000.

O Prêmio, regulamentado pela SEPLAG, vetou a participação dos servidores desta Secretaria e contou com a participação sigilosa e criteriosa da Banca Examinadora, formada por Dilma Pimentel - Mestre em Sistema Integrado de Gestão pela UFF; Glaucio Fernandes  - Diretor da Concultora Macroplan; Max Oliveira - Doutorando em Engenharia de Produção pela UFF e Álvaro Cysneiros -  Consultor de Negócios e Gerente de Projetos e Serviços.

O incentivo através de prêmios é uma iniciativa nova na gestão pública, considerada atualmente uma prática bastante disseminada no Brasil em vários entes da federação, inclusive no Governo Federal. A ideia é que, anualmente, escolha-se um tema como mote da inovação. Este ano, o tema desenvolvido foi a implantação do sistema integrado de gestão pública do Município, o e-cidade, software que integra os sistemas contábeis e de execução orçamentária e fiscal da Administração Municipal. Uma das consequências do Prêmio de Gestão Pública é fazer com que a Prefeitura de Niterói atenda a demanda do cidadão de maneira mais rápida e mais eficiente.

De acordo Patricia Audi, Secretária de Planejamento, Gestão e Controle, o Prêmio reconheceu as atividades dos servidores que, de modo individual ou em grupo, colaboraram para que o sistema e-Cidade fosse implantado em cada órgão.

‘’O principal objetivo do Prêmio é estimular funcionários e dirigentes à boa prática da gestão e do planejamento. Em sua primeira edição, o prêmio destaca a importância do sistema e-Cidade como ferramenta fundamental para esta prática.” explicou Patricia.