Neltur divulga a cidade em maior feira de turismo das Américas PDF Imprimir E-mail

19/09/2014 -Acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro, a 42a ABAV – Expo Internacional de Turismo 2014- a maior feira do setor do turismo das  Américas. O evento será no Anhembi, em São Paulo e a Neltur (Niterói  Empresa de Lazer e Turismo) marcará presença expondo as belezas  da cidade no stand da TurisRio, fazendo divulgação dentro da Região  Metropolitana Rio-Niterói.

Há uma expectativa de que aproximadamente 40 mil pessoas com interesse na área turística compareça ao evento, dentre profissionais do Brasil e do mundo e visitantes em busca de destinos turísticos novos.

Durante a Expo a ABBTUR Nacional – Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo – entregará o prêmio “Mérito & Talento” onde Niterói, pela primeira vez, será o destino patrono, proporcionando com isso uma ampla divulgação da cidade no trade turístico nacional e internacional. A peça de premiação será um prato de louça pintado pela artista plástica niteroiense, Liliane Porto, retratando a cidade com o MAC em destaque.

Uma equipe técnica da Neltur estará divulgando Niterói e participando de palestras, sobretudo visando a preparação e planejamento para as Olimpíadas de 2016. Na ocasião a ABBTUR Nacional também organizará painéis em forma de mesas redondas, com objetivo de apresentar o diferencial e o que acrescenta à atuação profissional atualmente à  formação de nível superior em turismo.

O presidente da Neltur, Paulo Freitas, destaca alguns pontos: “Nossa participação nesta Expo Internacional de Turismo, reforçará a inserção de Niterói como importante destino turístico. Vamos promover a cidade com uma folheteria de qualidade, inclusive lançaremos o novo Guia Turístico de Niterói para o trade turístico nacional. Quanto a inclusão de nossos profissionais nas palestras do evento podemos afirmar que a gestão pública em nosso governo está trabalhando de forma eficaz na sua capacitação técnica.”

No Painel 1, ligado a gestão pública, programado para o dia 25, Niterói estará representado pelo Diretor de Turismo da Neltur, Rubens Branquinho, compondo a mesa com Vicente José de Lima Neto, presidente da EMBRATUR; Luciane Farias Leite, diretora de Turismo e Entretenimento do SP Turis e Bruno Wendling, secretário de Turismo de Cairu, Bahia.

No Painel 2, programado para o dia 26, irão compor a mesa, Edmar Xavier, consultor, José Ricardo Naitzke, professor e empresário; Thaís Helena Del Bem Rodrigues, coordenadora de Marketing REEDXBITIONS/WTMLA; Luana Bernardi, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul Brasil.

Os painéis serão mediados por Elzário Pereira da Silva Júnior, presidente da ABBTUR Nacional. No primeiro painel o debate será sobre o turismólogo como indicador de qualidade de atuação profissional na gestão pública. No segundo, será o turismólogo como indicador de qualidade de atuação profissional no mercado turístico.