Prefeitura e governo estadual entregam obras de drenagem e pavimentação em 11 ruas do Bairro Peixoto, na Região Oceânica PDF Imprimir E-mail

bairro-novo-bairro-peixoto
24/09/2014 -
A Prefeitura de Niterói e o governo estadual inauguraram na noite desta quarta-feira (24.9) as obras de pavimentação e drenagem de 11 ruas do Bairro Peixoto, na Região Oceânica. A entrega das obras foi feita na praça do bairro pelo prefeito da cidade e pelo secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Junior.

As obras integram o programa de pavimentação e drenagem feito em parceria entre o governo estadual e a Prefeitura, iniciado no segundo semestre de 2013. No Bairro Peixoto foram beneficiadas as ruas Engenhoca, da Praça, Maria de Lourdes, São João, Iscylla de Souza Ribeiro, Elza Gonçalves, Projetada, Vera Lúcia Peixoto, Ignez Peixoto, Jornalista Macedo Soares e Fernando Peixoto, totalizando 3,9 km de vias recuperadas.

O prefeito destacou a importância da integração entre a Prefeitura e o Estado, que vem beneficiando Niterói em vários aspectos.

"Essa parceria tem sido decisiva, porque Niterói passou por um período sem investimentos. Essa integração começou no início da minha gestão, quando abrimos o hospital Getulinho, que já atendeu a 150 mil crianças. Depois iniciamos a recuperação de ruas na cidade e, em seguida, esse programa que faz investimentos em infraestrutura com planejamento. Aqui foram feitos drenagem, galerias e pavimentação. Hoje a Região Oceânica vive uma nova realidade. Piratininga está renovada, agora o Bairro Peixoto. E toda a região será beneficiada. Isso só está sendo possível com essa parceria", afirmou Neves.

O secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto, explicou que as obras de drenagem e pavimentação representam uma quebra de paradigma no que se refere à qualidade do trabalho. "Essas obras têm um novo padrão, porque não é somente pavimentação, mas infraestrutura coroada com a qualidade de vida que se demanda. Saem as enchentes, a poeira e a lama e entra em cena a qualidade de vida, com a melhoria da saúde das pessoas desse bairros", disse José Iran.

Uma outra frente de trabalho de drenagem e pavimentação em parceria com o governo estadual já está em andamento em 27 ruas da localidade de Maravista, também na Região Oceânica, em uma extensão de 10,6 quilômetros. Em Piratininga, a ação beneficiou 25 vias.

Durante a solenidade, o prefeito anunciou que os bairros do Cafubá e Fazendinha também receberão obras de infraestrutura, com drenagem e pavimentação, numa parceria da Prefeitura com o governo federal.

A solenidade de entrega das obras também contou com as presenças dos secretários municipais de Obras, Domício Mascarenhas; secretária Executiva, Maria Célia Vasconcelos; de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; de Participação Social, Anderson Pipico; do subsecretário de Obras, Vicente Temperini; do administrador regional da Região Oceânica, Carlos Boechat; dos vereadores Jaime Suzuki e Vitor Júnior; e moradores do bairro.