Semana do idoso terá comemoração especial a partir do dia 29 PDF Imprimir E-mail

26/09/2014 - Na próxima semana, do dia 29 de setembro até o dia 4 de outubro, acontecerá a Semana do Idoso. Serão vários eventos realizados nos CRAS, CREAS, Centro de Oportunidade e Cidadania Digital  e Centro de Convivência do Idoso Helena Tibau.

O evento tem como objetivo desenvolver ações que ajudam a manter a boa condição física e mental, além de contribuir para a socialização dos idosos.

No dia 29 de setembro às 09h, ocorrerá a abertura Solene na Câmara dos Vereadores com a presença de autoridades como o Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques, a Secretária Executiva, Maria Célia, a Presidente do Conselho do Idoso, Magaly Lucinda Belchior da Mota, o Promotor João Carlos Brasil, além de uma palestra sobre “Alimentação Saudável” com Claudia Azevedo.

O grande Baile da Terceira Idade acontecerá no dia 03 de outubro às 16 horas, no Centro de Conivência Helena Tibau. E no dia 04 de outubro às 09h será a festa de encerramento no Campo de São Bento com aulões e oficinas.

Segundo o Secretário, estamos articulando cada vez mais ações voltadas para os idosos dentro do governo e trabalhando na expectativa de ampliar os serviços públicos na garantia dos direitos dos idosos. Tendo em vista que, segundo o IBGE, a média de idosos em Niterói, 17,1%, é maior que a do Estado do Rio de Janeiro, 13,2%, e maio