Guarda Municipal apreende caminhão que jogava entulho em área de proteção ambiental PDF Imprimir E-mail

26/09/2014 - Um caminhão que despejava irregularmente, entulho de obra, numa área de proteção ambiental e próximo a uma escola no bairro do Rio do Ouro, foi apreendido nesta quinta-feira (25-09) pelos Grupamentos Ambiental e da Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Niterói.O proprietário do caminhão foi levado  para a Central de Flagrantes na 74ª DP em Alcântara, onde foi autuado por crime ambiental.

A equipe da Patrulha Escolar fazia ronda na Estrada Senador Fernandes da Cunha  próximo à escola Municipal Bolívia Gaetho, quando perceberam o caminhão parado descarregando o material. A Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal foi acionada  e chegando ao local constatou a infração.

“ Fazemos um trabalho integrado que é orientação dada pelo nosso secretário Marcus Jardim,o que muito importante. Estamos atentos em vários bairros da cidade em questões diversas. Quando nossa patrulha percebeu a irregularidade de imediato acionou o ambiental.Não se pode jogar entulho desta forma em detrimento do meio ambiente.As equipes estão de parabéns” observou  a inspetora Simone , coordenadora da patrulha escolar.

A ação foi conduzida pelos guardas  Da Matta, Failace, Sergio Luiz e Macedo. Entulhos dessa natureza devem ser levados para aterros sanitários com a autorização da Secretaria de Meio Ambiente.