Prefeitura lança licitação para obras de drenagem e pavimentação de ruas no Cafubá PDF Imprimir E-mail

30/09/2014 - A Prefeitura de Niterói publica no Diário Oficial desta quarta-feira (1/10) o edital de licitação para as obras de drenagem e pavimentação do Cafubá, na RegiãoOceânica. As intervenções representarão um investimento de R$ 27 milhões, recursos próprios do município.

Todas as vias do bairro serão beneficiadas. Dezoito ruas de terra receberão drenagem e pavimentação. As ruas que já são asfaltadas serão recapeadas e também drenadas. As obras têm previsão de conclusão de 12 meses após a ordem de início.

A localidade de Fazendinha, na mesma região, também será beneficiada com obras de drenagem e pavimentação. A licitação está prevista para as próximas semanas. A Prefeitura irá investir R$ 12 milhões no local, com recursos da Caixa Econômica Federal.

Na Fazendinha os trabalhos também serão realizados em todo o bairro. Doze ruas sem urbanização serão drenadas e pavimentadas. As demais vias, assim como no Cafubá, receberão drenagem e terão o asfalto melhorado.

A obra do Cafubá, juntamente com outras que estão em andamento ou já foram realizadas pela prefeitura, superam os R$ 50 milhões em investimentos, recursos obtidos junto aos governos estadual, federal e também por agências de cooperação internacional.

"Vamos fazer nessa região o que já foi feito no Bairro Peixoto e em Piratininga. Buscamos apoio dos governos estadual e federal, além de agências de cooperação internacional para realizar essas obras esperadas há décadas", afirma o prefeito.