Prefeitura reinaugura telecentro no Terminal João Goulart PDF Imprimir E-mail

telecentro01/10/2014 - A Prefeitura de Niterói reinaugurou nesta quarta-feira (01/10) o Telecentro Presidente João Goulart, localizado no Terminal Rodoviário, no Centro, após obras de reforma e ampliação. Os usuários poderão ter acesso gratuito à internet. O equipamento também vai oferecer cursos de informática.

A iniciativa integra o Programa Niterói Digital, cujo objetivo é democratizar o acesso e o uso das tecnologias da informação e da comunicação. A reativação dos telecentros é um dos principais pontos do programa, que prevê ainda a instalação de rede wi-fi gratuita nas praças, construção das plataformas urbanas digitais, entre outras ações.

A cerimônia de reinauguração foi aberta com as apresentações do coral do Projeto Gugu e da Banda Santa Cecília. Representando o prefeito, a secretária executiva, Maria Célia Vasconcellos, falou sobre a importância do telecentro do terminal. "É um espaço para os idosos se sentirem mais incluídos na sociedade, com acessibilidade e serviço de transporte. As alternativas tecnológicas inovadoras são direitos de cidadania, e aqui no terminal temos a oportunidade de atender a todo o tipo de público", disse Maria Célia.

A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, destacou que a inauguração do Telecentro Presidente João Goulart simboliza muito para a cidade. "Achamos que esse equipamento merecia uma reforma e ampliação. Estamos trabalhando para ampliar o acesso às mídias digitais, e esse é mais um passo para a inclusão social e digital", afirmou Flávia.

O subsecretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Andrade, explicou que o espaço contará com um total de 20 computadores. "É uma felicidade entregar o décimo terceiro telecentro da nossa gestão. O terminal é um local estratégico para o avanço da inclusão digital, principalmente para os idosos”, disse Andrade.

O Telecentro Presidente João Goulart funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.