Patrulha Escolar faz palestra de educação no trânsito para crianças pequenas PDF Imprimir E-mail

patrulha-escolar15/10/2014 - Guardas municipais de Niterói, da Coordenadoria de Patrulha Escolar, iniciaram terça-feira (14/10) um trabalho que vai muito além das rondas nos arredoresdas escolas. Utilizando velocípedes , faróis e desenhos como material didático, fizeram uma palestra  para um grupo muito especial: crianças na faixa etáriaentre  quatro e cinco anos. De forma divertida eles aprenderam com quem entende de trânsito,os  perigos para quem comete imprudências e como deverãoagir futuramente para atravessar uma rua com segurança.

A palestra aconteceu na Unidade Municipal de Educação (UMEI) do Sapê com o objetivo de orientar as crianças, fazendo com que o aprendizado fique mais suave e eles absorvam  com mais facilidade as informações .

“Nossos Guardas estão preparados para esse tipo de trabalho. Com a didática que utilizam , o material apresentado para a garotada e até mesmo  o uso dos velocípedes que são brinquedos  do dia a dia  da criança, eles não esquecem e ficarão bem mais atentos quando chegar a hora de ter que atravessar uma rua. Eles até chamam à atenção de pais e parentes para que façam a coisa certa  e não infrinjam a lei. São grandes multiplicadores “  explica a inspetora  Simone Fernandes  coordenadora da Patrulha Escolar.

A experiência de hoje foi tão bem sucedida que a equipe abrirá espaço para que outras escolas possam também, agendar palestras semelhantes .Os interessados poderão entrar em contato diretamente com a coordenação de Patrulha Escolar através do email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .
Segundo o secretário de ordem pública de Niterói Marcus Jardim, a patrulha escolar tem tido um papel fundamental em muitas ações nas proximidades de escolas, dando atendimento a diretores, alunos, professores e até mesmo pais.

“É uma equipe que age com uma abordagem educacional . Muitas vezes eles acabam sendo chamados pelas próprias diretoras para ajudar a orientar adolescentes além de conversarem com os pais. Tem sido um trabalho muito  importante na cidade “ ressaltou o secretário.