Novas escolas na Região Oceânica em 2015 PDF Imprimir E-mail
umei

10/11/2014 - A Região Oceânica receberá as duas próximas escolas a serem inauguradas na cidade em 2015: a UMEI (Unidade Municpal de Educação Infantil) Nina Torres e a Escola Municipal Dário Castelo.

A UMEI Nina Torres está localizada na avenida Dr. Acúrcio Torres, 691, em Piratininga. A unidade irá atender cerca de 140 crianças a partir de 3 anos de idade, em horário integral.  São sete salas de aula climatizadas, sala de multimeios e um pátio coberto.  O projeto da obra prevê ainda condições de acessibilidade para os alunos com necessidades especiais, além de sistemas de reaproveitamento de água da chuva e energia solar.

“A inauguração desta escola irá contribuir para atender a um antigo pleito da população local por vagas na educação infantil. Assim, estamos trabalhando para ampliar o acesso da população à educação, cumprindo o que determina a Flávia Araújo.

Já a escola municipal Dário Castelo, localizada na Rua Alice Picanço nº 21, em Itaipu, vai atender aos alunos do primeiro segmento do ensino fundamental. A unidade conta com 10 salas de aula, laboratório de ciências e informática, sala de artes, auditório com 140 lugares, quadra coberta com vestiários. O prédio será totalmente climatizado, com acessibilidade para alunos com necessidades especiais, sistema de reaproveitamento das águas pluviais e reutilização da energia solar.

Em 2014 foi inaugurada a escola municipal Anísio Teixeira, em São Domingos, além das UMEIs Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, Almir Garcia da Silva, Lizete Fernandes Maciel, Rosalda Paim e Jaci Pacheco. Para 2015, a previsão é de que sejam inauguradas outras quatro UMEIs.