Prefeito tem primeira audiência com governador reeleito PDF Imprimir E-mail

encontro-pezao12/11/2014 - O prefeito de Niterói encontrou-se com o governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, na noite desta terça-feira (11.11) na Palácio Guanabara, para a primeira audiência oficial com  o chefe do Executivo estadual após sua reeleição.

Além de parabenizar o governador, o chefe do Executivo municipal conversou com Pezão sobre o estreitamento da parceria entre estado e município, que tem garantido melhorias para Niterói. Entre os pontos destacados no encontro, segurança, mobilidade e saúde dominaram a reunião.

Ao término da reunião, o prefeito explicou que foi pedir ao governador atenção especial na segurança da cidade e recebeu como resposta que a Secretaria de Segurança Pública,  já possui um plano para o município.

No aspecto da mobilidade, o chefe do Executivo municipal pediu o empenho pessoal de Pezão numa fórmula capaz de baratear os preços das passagens das barcas que saem de Charitas em direção ao Rio. De acordo com o prefeito, a estação deverá receber uma das novas barcas encomendadas pelo estado e com capacidade para até 2 mil passageiros e, para incentivar sue uso, seria fundamental cobrar valores semelhantes aos das barcas que partem diariamente da Praça Araribóia, no Centro.

Por fim, na área da saúde, o prefeito reforçou a importância da construção da nova emergência do Hospital estadual Azevedo Lima, para melhorar o atendimento de média e alta complexidade no município.

“Nosso encontro foi muito importante e creio que a manutenção dessa nossa parceria, com estreitamento de laços, vai trazer muito mais benefícios para Niterói.  O Pezão sempre mostrou sua boa vontade com a cidade e se mostrou receptivo mais uma vez aos nossos pedidos”, disse, acrescentando que o governador deverá visitar Niterói no próximo dia 19, em função das comemorações do aniversário da cidade.