Policlínica de Itaipu será reformada em 2015 PDF Imprimir E-mail

15/11/2014 - A Policlínica Regional de Itaipu será reformada e ampliada no primeiro semestre de 2015.

Na tarde desta sexta-feira (14/11), o prefeito da cidade visitou a unidade e destacou as mudanças promovidas na área de saúde do município.

“Estamos reformando 25 unidades de saúde para aumentar a qualidade do atendimento dos pacientes e profissionais. Nosso objetivo é reforçar a atenção básica e atingir 100% da cobertura até 2016. Com investimento de R$ 3 milhões, recursos federais e municipais, iremos iniciar as obras desta unidade e da Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva em 2015”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Solange de Oliveira, falou da importância da reforma.

“O prefeito mais uma vez se mostra sensível às questões da saúde e como já de costume vai a campo para identificar os problemas. Essa policlínica está sem reforma desde 2003. Vamos realizar obra estrutural e readequar a unidade na lógica do acolhimento, ampliação de consultórios e serviços, o que ira garantir melhor qualidade à população”, disse Solange.

A policlínica oferece especialidades como neurologia, endocrinologia, cardiologia, urologia, ortopedia, geriatra, homeopatia, clínica básica, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, nutrição, enfermagem e realiza atividades de apoio pedagógico às crianças da região com dificuldade de aprendizado.