Representantes da Prefeitura participam da cerimônia em comemoração dos 100 anos do Palácio dos Correios PDF Imprimir E-mail

100-anos-correio15/11/2014- O secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, representou o prefeito da cidade na cerimônia de comemoração dos 100 anos do Palácio dos Correios, no Centro, na noite da sexta-feira (14.11). Após a solenidade, foi inaugurado o Espaço Cultural Correios, que abre suas atividades com uma exposição de obras da pintora Djanira.

Após passar por obras de restauração, o Palácio foi reaberto em março deste ano como sede administrativa dos Correios em Niterói. Com a abertura do Espaço Cultural, o prédio passa ser também uma referência cultural da cidade.

A cerimônia foi aberta com uma apresentação de jovens músicos do Projeto Aprendiz. Em seguida foram lançados o selo e o carimbo comemorativos ao centenário.

O chefe de gabinete da presidência dos Correios, Adeilson Ribeiro Telles, que representou o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, e o secretário Arthur Maia, fizeram as obliterações - ato que coloca o selo e o carimbo em circulação.

Também participaram da cerimônia o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, e os subsecretários de Cultura Kiko Albuquerque e Claudio Salles, entre outros convidados.