Prefeitura participa de cerimônia de inauguração de novos prédios do Instituto Biomédico da UFF PDF Imprimir E-mail

instituto-biomedico17/11/2014 - Com a presença do prefeito da cidade e do ministro da Educação, Henrique Paim, foi realizada na manhã desta segunda-feira (17/11) a cerimônia de inauguração e reforma de prédios do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foram inaugurados os blocos C e E e o Setor de Grandes Animais do Departamento de Morfologia e concluída a reforma geral do bloco A da unidade.

O prefeito destacou as parcerias que a administração municipal firmou com o Ministério da Educação. Entre elas a expansão da educação infantil com a inauguração de 10 novas UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil) com a ajuda do programa Brasil Carinhoso do governo federal.

Citou também projetos conjuntos com a universidade, como a cessão para a UFF da área onde funcionava o Cine Icaraí que será transformado em um grande equipamento cultural, o convênio firmado para o repasse de recursos para o Hospital Universitário Antônio Pedro e os concursos públicos para a Secretaria do Meio-Ambiente e Guarda Municipal.

"A UFF é um orgulho do Brasil e orgulho para Niterói. A universidade vive um momento especial. Tenho certeza de que o Instituto Biomédico renovado dará um salto de qualidade para produzir conhecimento e formar novos profissionais", disse.

O ministro Henrique Paim afirmou que a UFF é uma das instituições que mais tem se destacado no Reuni (Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades) com ampliação de vagas, matrículas e  novos cursos.

"Com esses investimentos, a UFF tem tudo para se colocar na fronteira de uma universidade de classe mundial", opinou.

O reitor da UFF, Roberto Salles, disse que a parceria com a Prefeitura tem sido bem sucedida e informou que novos prédios e reformas serão inaugurados nos próximos meses como nos institutos de Biologia e de Química.