Horto do Barreto e Largo da Batalha recebem o Projeto Motivação neste fim de semana PDF Imprimir E-mail

Edições integram programação pelo aniversário de Niterói

19/11/2014 - No dia 22 de novembro, Niterói completa 441 anos. O aniversário da cidade está sendo celebrado, ao longo de todo mês, com uma ampla e diversificada programação artística, cultural e esportiva.

O Projeto Motivação, habitualmente realizado no último sábado do mês pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, ganhou quatro edições especiais, com o apoio dos jornais Extra e O Globo Niterói.

No dia 15 de novembro, o evento aconteceu na Praia de Piratininga. No dia 16, foi a vez da Praia de Icaraí.  Aulas de yoga, zumba, slackline e stand up paddle fizeram parte da programação.

No sábado, dia 22, o Motivação será realizado no Horto do Barreto, com capoeira, slackline, zumba, contação de história e teatro. No domingo, 23, o evento chega à Praça do Largo da Batalha, com Projeto Gugu e oficinas de grafite, skate e slackline. As atividades acontecem de 8h às 12h.

As edições comemorativas acontecem em parceria com o SESC, Spaço Dosha, SkateArte Coletivo, SupLife, Arte de Dançar e Gibbon Slacklines.

"A inclusão do Motivação no calendário de eventos em comemoração ao aniversário da cidade mostra a força do projeto. Temos um planejamento de atingir até 12 núcleos em 2015", comemora Bruno Souza, secretário de esporte e lazer de Niterói.

No sábado, dia 29, o Motivação retorna ao Parque da Cidade para a última edição do mês, com aula de yoga, às 9h, e capoeira, às 10h. Para este dia, é recomendado que os interessados pela yoga levem tapete ou colchonete.

O Projeto Motivação visa estimular a prática de atividades físicas e de lazer, e é destinado a pessoas de todas as idades. As atividades são sempre gratuitas e ministradas por instrutores. As inscrições são feitas gratuitamente no local.