Dudu Nobre leva 4 mil ao Largo São Jorge, na Engenhoca PDF Imprimir E-mail
dudu-nobre
24/11/2014
- Cerca de 4 mil comemoraram os 441 anos de Niterói, no Largo de São Jorge, na Engenhoca, no último sábado, dia 22 de novembro, ao som do sambista Dudu Nobre, em evento promovido pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói.

Esbanjando simpatia e ótimo humor, o cantor falou sobre a alegria de tocar para os niteroienses e fez do show, intitulado “Ainda é cedo”, um verdadeiro ensaio de escola de samba, com direito a passistas e ritmistas.

“É sempre um prazer muito grande cantar em Niterói. Tenho um carinho especial por esta cidade, terra da Viradouro, escola na qual até samba já ganhei. Parabéns Niterói”, disse Nobre.

O artista colocou o público para sambar ao interpretar “É hoje” e também sucessos próprios e de bambas do samba, como “A grande família”, “Pega geral”, “Chegue mais”, “Insensato destino” (Zeca Pagodinho), “Madalena do Jucú” (Martinho da Vila) e “Trem das onze” (Demônios da Garoa). Dudu apresentou ainda um pot-pourri com sambas enredos de sucesso, como “Liberdade” (Imperatriz Leopoldinense), chegando até autorais, como o tema de 2014 da Unidos do Viradouro e de 2015 da Unidos do Porto da Pedra.

Presente ao evento, o presidente da Fundação de Arte de Niterói, André Diniz, ressaltou que Niterói vive a sua melhor fase. “Esse é o maior aniversário da cidade de todos os tempos. Não só pelo número de shows, mas sim por ter grandes espetáculos culturais, em todas as áreas da cidade, tudo com muita qualidade e gratuito”, afirmou Diniz.

A abertura do evento ficou a cargo da também sambista e niteroiense Mônica Mac, que empolgou a plateia ao cantar “Chega de saudade” (Vinícius de Moraes e Tom Jobim), “Não deixe o samba morrer” (Alcione), “Mas que nada” (Sérgio Mendes), entre outros. A interprete, que tem influência artística baseada em Clara Nunes e Elis Regina, afirmou que estava sendo uma grande responsabilidade e oportunidade fazer um show no dia do aniversário de Niterói.