Policlínica promove palestras da campanha Novembro Azul PDF Imprimir E-mail

24/11/2014 - A Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, promove nesta terça-feira, 25, das 08h30 às 12h, programação especial em comemoração ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) e dirigida aos homens. O evento tem como objetivo falar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças.

Segundo a diretora da unidade, Maria da Conceição Stern, a programação terá início às 8h, com um café da manhã para os funcionários. Às 08h30, o urologista Vitor Lourenço fará uma palestra sobre câncer de próstata. Às 9h, a médica Thereza Cypreste promove uma “roda de conversa” sobre prevenção primária e secundaria do câncer.

O evento contará com outra palestra, às 10 horas, sobre o Diabetes Mellitus. Haverá também uma exposição de banners sobre Direitos dos Portadores de Câncer, com material produzido pela Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas (ProPET Saúde), que prioriza o enfrentamento da doença que atinge a próstata, o colo de útero e a mama. No encerramento, comemoração com a participação de profissionais de saúde e os usuários da unidade, que está situada à Rua Desembargador Lima Castro, 238 Fonseca.