Frejat reúne mais de 15 mil pessoas em São Francisco PDF Imprimir E-mail

frejat25/11/2014 - O dia 23 de novembro vai ficar marcado na memória niteroiense. O cantor Frejat, no ritmo das comemorações do aniversário de Niterói, subiu ao palco montadona orla de São Francisco e levou o público presente, com mais de 15 mil pessoas, ao delírio com o show "O amor é quente".

Na plateia, o prefeito da cidade, ao lado do seu filho Carlos Eduardo, do Secretario municipal de Cultura, Arthur Maia, e do presidente da FAN, André Diniz, acompanhou cada solo de guitarra do artista.

"Niterói está celebrando seus 441 anos com a maior festa dos últimos tempos. São diversas atrações culturais, esportivas e gastronômicas gratuitas e em clima de paz e alegria por todas as áreas da cidade, do jeito que o cidadão merece e almeja", comemorou o prefeito.

O guitarrista começou a noite interpretando "Divino Maravilhoso" e "Você não entende nada", de Caetano Veloso, partindo depois para sucessos próprios como "Bete balanço", "Pro dia nascer feliz", "Amor pra recomeçar", "Exagerado" e "Puro êxtase".

"Eu estou muito feliz por tocar em Niterói", afirmou Frejat. "O que mais quero é trazer alegria para esse belo público. Estou aqui para tocar e divertir o pessoal", declarou o músico.
frejat1
Para o Secretario de Cultura, Arthur Maia, Niterói só tem a comemorar com a programação de aniversário, elaborada pela Prefeitura, caracterizada pela diversidade artística e musical. "Entre vários eventos, temos shows que contemplam o rock, o samba, o reggae e a MPB. O município festeja seus 441 anos com a marca da universalidade cultural, onde todos os gostos têm vez, com qualidade e conceito", destacou Maia.

Já o presidente da Fan, André Diniz lembrou que a programação vai até o fim do mês com várias atrações. "Fecharemos o ano de 2014 com chave de ouro e grandes realizações no campo cultural e no governo como um todo", ressaltou Diniz.

A banda niteroiense Suricato, formada por Raphael Romano, Rodrigo Nogueira, Pompeo Pelossi e Guilherme Schwab, abriu a noite em alta temperatura, mesclando rock e folk. O quarteto arrancou fortes aplausos do público ao cantar músicas de seu repertório como "Pra tudo acontecer", "Trem" e "Um tanto".

"A sensação de poder tocar em Niterói é única. Cidade que nasci, vivo e tenho amigos", comemorava Schwab, sobre a oportunidade de fazer show em seu município natal.

E a programação de aniversário da cidade continua com a estruturada feira gastronômica , até o dia 30 de novembro, no Campo de São Bento, com palestras, shows musicais, tendas gastronômicas; com o Food Truck, a nova tendência gastronômica urbana, no Teatro Popular; com a Mostra de dança de Niterói, no dia 29/11, reunindo os principais grupos de dança da cidade, a partir das 18h, na Praia de Piratininga; com o lançamento do o catálogo Curando 3, também no dia 29, às 17h, no MAC; e com o show para encerrar o mês festivo, no dia 30/11, domingo, que vai reunir dois grandes artistas da música brasileira: Zeca Baleiro e Jorge Vercillo, às 17h, na Praia de Piratininga