Saúde promove eventos em comemoração ao Novembro Azul PDF Imprimir E-mail
novembro-azul
25/11/2014
- Na manhã desta terça-feira, 25/11, o Departamento de Supervisão Técnico Metodológico, da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, promoveu evento em comemoração ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização dirigida aos homens. A ação ocorreu na Praça Araribóia, no Centro.

Além de esclarecer sobre o câncer de próstata, profissionais de saúde realizaram exames de glicemia, pressão arterial, orientação sobre nutrição e programa de tabagismo, distribuição de folhetos explicativos e brindes. Cerca de 800 pessoas participaram da ação. Cerca de 800 pessoas participaram da ação.

Segundo a coordenadora do programa de Saúde do Homem, Mariana Frota, a ação também é importante para sensibilizar as mulheres, para que orientem os homens de sua família.

A Policlínica Regional Dr. Guilherme Taylor March, no Fonseca, promoveu também nesta manhã, das 08h30 às 12h, programação especial em comemoração ao Novembro Azul.

A programação teve início às 8h, com um café da manhã para os funcionários. Uma palestra sobre câncer de próstata foi realizada pelo médico urologista, Vitor Lourenço.  Às 9h, a médica Thereza Cypreste promoveu uma “roda de conversa” sobre prevenção primária e secundaria do câncer.

Ao final do evento foi realizada uma exposição de banners sobre Direitos dos Portadores de Câncer, com material produzido pela Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas (ProPET Saúde), que prioriza o enfrentamento da doença que atinge a próstata, o colo de útero e a mama