Projeto Motivação volta ao Parque da Cidade neste sábado PDF Imprimir E-mail
26/11/2014 No próximo sábado, dia 29, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove a última edição do Projeto Motivação de 2014. O evento volta ao Parque da Cidade, local onde já foram realizadas quatro edições, incluindo a primeira, em agosto.

Aulas de yoga e capoeira serão ministradas pelos professores Dany Lemos e Mestre Branco. Quem preferir, poderá fazer uma caminhada ecológica apreciando a bela vista do local.

A programação começará às 9h00, com aulas de yoga. Ás 10h00, é a vez da capoeira. Também às 10h00, acontece a caminhada ecológica, que será acompanhada pela Guarda Florestal.

“O Motivação já faz parte do calendário da cidade. Ele foi criado com o intuito de estimular a prática de atividades físicas ao ar livre, em locais públicos e com orientação profissional de qualidade. Já passamos por locais como o Campo de São Bento, a Praia de Icaraí, o Horto do Barreto e Piratininga. Para 2015, queremos atingir até 12 núcleos, com atividades simultâneas. Assim, conseguiremos atender a um maior número de pessoas, em diferentes pontos da cidade, em uma mesma edição do projeto”, comemora Bruno Souza, secretário de esporte e lazer de Niterói.

O Projeto Motivação é destinado a pessoas de todas as idades. As inscrições serão feitas gratuitamente no local. É recomendado que os interessados pela yoga levem tapete ou colchonete. Já para a caminhada, além do uso de tênis apropriado, é indicado levar água, frutas, boné, óculos de sol, protetor solar e repelente.

Em caso de chuva, o evento será adiado.

DATA: 29/11/2014
HORA: 09h às 12h
LOCAIS: Parque da Cidade
CLASSIFICAÇÃO: Livre