Árvore de Natal da cidade de Niterói é inaugurada na Concha Acústica PDF Imprimir E-mail

arvore-natal
28/11/2014
- A árvore de Natal da cidade de Niterói foi inaugurada na noite desta quinta-feira (27.11). Com 15 metros de altura e iluminada com lâmpadas de led, a estrutura foi montada na Concha Acústica, no Centro. A festa de inauguração contou com apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e integrantes do projeto Gugu. A árvore ficará montada até o dia 6 de janeiro de 2015. Nesse período, de quinta-feira a domingo, das 16h às 22h, Papai Noel estará recebendo crianças para fotografias. No local também foram instaladas barracas para venda de artesanato natalino.

A inauguração contou com as presenças da primeira dama do município, Fernanda Sixel, que representou o prefeito; e dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, e de Esporte e Lazer, Bruno Souza. A iluminação da árvore integra o calendário de eventos natalinos da cidade, concebido numa parceria do poder público municipal com a iniciativa privada e organizações não governamentais voltadas para assistência social.

Fernanda, que também é presidente da ong Niterói Mais Humana, destacou que o calendário natalino de Niterói foi montado graças à articulação de diversos setores da sociedade, junto com a prefeitura. “Essa árvore é um dos resultados dessa parceria. A árvore de Natal da cidade com certeza será um ponto de lazer para as famílias trazerem as crianças para ver Papai Noel, sentirem o momento, o sentimento natalino, que é de confraternização, de união. Como é bom ver que a cidade está se unindo em prol de um Natal não apenas comercial, mas de uma festa em que o sentimento de solidariedade fique mais forte”, afirmou a primeira dama.

O secretário Fabiano Gonçalves explicou que a inauguração da árvore é mais um dos eventos natalinos na cidade, ao lado do Natal Cultural – que incluiu o Natal na Rua, realizado em novembro, e o Natal nos Correios, que acontecerá no dia 20 de dezembro -, e o Natal Mais Humano, lançado esta semana e que contará com a participação de 35 restaurantes da cidade com o objetivo de arrecadar recursos para instituições filantrópicas da cidade.

“Essa inauguração de hoje é uma das atrações que nós projetamos para esse Natal. Pensamos numa árvore para a cidade que estivesse humanizada dentro de um ambiente natalino. E a Concha Acústica foi o melhor lugar para criar esse ambiente. É a primeira vez que Niterói tem a preocupação de montar um calendário natalino”, disse Fabiano.

O secretário Bruno Souza ressaltou que a montagem da árvore’ na Concha Acústica é uma forma de devolver o espaço para o uso dos niteroienses. “Desde o início da nossa gestão o objetivo era reestruturar a Concha e devolvê-la à população. Todos os eventos que trazem um movimento positivo de pessoas para o local, que faça as pessoas usarem esse espaço para o lazer é de extrema importância para a gente. Uma das coisas que pregamos é a integração entre as secretarias. E este evento natalino é o resultado desta integração. Para nós é gratificante ver que a Concha Acústica está mudando e sendo ocupada. É uma transformação que está acontecendo”, disse Bruno.