Museu Janete Costa recebe exposição sobre Jorge Amado PDF Imprimir E-mail

01/12/2014 - O Museu Janete Costa de Arte Popular está recebendo desde o dia 26/11 a exposição "O Brasil de Jorge Amado".

Em cartaz até o dia 03 de março de 2015, a mostra reunirá pinturas, esculturas, grafite, instalações e vídeos para retratar "O Brasil de Jorge Amado". As obras terão como temática: a Bahia, gastronomia, mulheres, amigos e o mar.

A programação é resultado de uma parceria inédita entre o Museu Janete Costa e a Fundação Casa de Jorge Amado, de Salvador, e conta com a colaboração do Museu do Ingá, que emprestará dois quadros assinados por Di Cavalcanti, amigo e ilustrador de algumas publicações do escritor baiano.

Com curadoria do professor da Universidade Federal Fluminense - UFF, Wallace de Deus, a exposição tem entrada franca e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Exposição "O Brasil de Jorge Amado"
Visitação: De 26 de novembro de 2014 a 03 de março de 2015
Horário: das 10h às 18h, de terça-feira a domingo