Niterói realiza atividades pelo Dia Mundial de Luta contra a AIDS PDF Imprimir E-mail

01/12/2014- Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a secretaria municipal de Saúde promove, no período de 01 a 05 de dezembro, a realização do teste rápido de HIV nas policlínicas regionais do Largo da Batalha, Sérgio Arouca, Itaipu, Engenhoca, Fonseca, Carlos Antonio da Silva, Unidade Básica do Barreto, clínicas da família do Badu e da Teixeira de Freitas e módulos do Programa Médico da Ilha da Conceição e Nova Brasília. Além disso, a equipe do Consultório na Rua estará realizando o teste na Praça São João.

O município também realizará o XII Seminário da Rede de Educação e Saúde para Prevenção das DST/AIDS em Niterói-ReduSaids. Neste ano o evento tratará do tema Adesão, intitulando-se: “Prevenção, diagnóstico, tratamento do HIV/AIDS e outras DST: Lições de ontem, Desafios de hoje”, que acontecerá no dia 02 de dezembro, no espaço SESC Niterói, de 08 às 18horas.

8h30 – 9h30

Café de Boas-Vindas e Credenciamento

9h30 - 10h

Mesa de Abertura

Solange Regina de Oliveira, Secretária de Saúde de Niterói; Gustavo de Souza Rodrigues, Vice Presidente de Atenção Coletiva Ambulatorial e da Família; Ana Lúcia Fontes Eppinghaus, Coordenadora de Vigilância em Saúde do Município de Niterói; Márcia Santana da Silva, Coordenadora da Assessoria de DST/AIDS e Hepatites Virais de Niterói; Flavia Monteiro de Barros Araújo, Secretária Municipal de Educação de Niterói, e Sérgio Parobé, Gerente do SESC Niterói.

10h – 11h

Conferência: EPIDEMIA HIV/AIDS: “Lições de Ontem... Desafios de Hoje” - Veriano Terto Júnior (UERJ)

11h – 11h50

Peça de Teatro: “A história dessa droga”