Descontração marca primeiro passeio turístico em parceria entre a Neltur e o SETRERJ PDF Imprimir E-mail

03/12/2014 - No último sábado, dia 29 de novembro aconteceu o primeiro passeio turístico gratuito para os usuários do cartão RIOCARD SÊNIOR. O grupo, que se inscreveu previamente, era formado por 30 pessoas que realizaram o passeio em clima de total  descontração e alegria.

Os interessados em participar destes passeios dentro do projeto “Ônibus Amigo, Conhecendo Minha Cidade”, programado para acontecerem todos os terceiros sábados do mês, podem fazer a inscrição, gratuitamente, pelo tel. 2613-5607 ou indo na Sala SETRERJ – Espaço Cidadão – dentro do Terminal Rodoviário João Goulart, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O grupo embarcou num ônibus que saiu do Caminho Niemeyer e percorreu o roteiro Orla Guanabara. O clima descontraído e alegre combinou com o astral de todos que estiveram alí com o propósito de conhecer pontos turísticos de Niterói e saber mais um pouco sobre a cidade.

Uma destas pessoas era a aposentada Francisca Aguiar. Moradora de São Domingos há 8 anos, ela nunca teve a chance de conhecer melhor Niterói e aproveitou o projeto para fazer isso: “Eu descobri esse passeio e aproveitei logo, procurei a sala do SETRERJ e fiz minha inscrição, foi tudo muito rápido e achei uma iniciativa muito boa essa, pois assim podemos realizar nossos sonhos. Eu sempre quis conhecer melhor minha cidade e nunca tive chance. No próximo vou trazer meu marido”, disse animada.

O grupo teve informações de dois guias bilíngues da Neltur e recebeu uma bolsa contendo camisa, lanche e folhetos informativos dos pontos turísticos, além de uma fotografia num porta-retrato, tirada através do toten digital instalado no Caminho Niemeyer.

O próximo passeio do projeto “Ônibus Amigo, Conhecendo Minha Cidade” está programado para o dia 20 de dezembro.