Fogos 3D e acessibilidade total no Réveillon da Praia de Icaraí PDF Imprimir E-mail

08/12/2014 -A festa de Réveillon já começou a ser estruturada pela Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo que anunciou grandes novidades para o encerramento de 2014 e as primeiras horas de 2015. Fogos em 3D, acessibilidade total, esquema de segurança minucioso em vários aspectos, telões de alta definição pela areia da Praia de Icaraí, serviço médico de prontidão e atrações musicais das melhores darão o tom da passagem de ano que terá uma queima de fogos de aproximadamente 25 minutos.

O presidente da Neltur, Paulo Freitas, destacou o apoio total que está recebendo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, CLIN, NitTrans, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde e da Capitania dos Portos.

Balsas – Serão 5 balsas, com programação computadorizada de disparo,posicionadas a 500m da arrebentação, conforme recomendação da Capitania dos Portos.

Fogos em 3D – Estarão em Niterói dois profissionais de uma empresa espanhola, vencedora de concurso de shows pirotécnicos naquele país, para coordenar os trabalhos da queima de fogos, realizada pela empresa do Arthur Domberg  (a mesma que realiza a queima de fogos de Botafogo). A duração da queima de fogos ficará entre 20 e 25 min.

Atrações Musicais – A partir das 19h sobe ao palco Renato Roquete, seguido da Bloody Mary. Depois a banda Bicho Solto com seu samba rock e, depois da queima de fogos, o grupo Paralamas do Sucesso fará sua apresentação.

Acessibilidade Total – Haverá uma área reservada montada num tablado que ficará junto e no nível do calçadão para cadeirantes. Terá também uma rampa de acesso ao palco, além de estações de banheiros químicos especiais para este público.

Banheiros químicos -  Serão 110 banheiros químicos,espalhados em estações agrupadas ao longo do calçadão, além das estações de banheiros para deficientes físicos.

Telões em alta definição – Serão telões de led, colocados entre distâncias de 150m cada na areia, além de 2 telões de cada lado do palco.

Palco – O palco será em formato de concha, medindo 20X18, instalado em frente da Rua Belisário Augusto. A montagem vai iniciar no dia 26, indo até dia 30, para que no dia 31 aconteça somente a passagem de som e verificação dos último detalhes.

Tenda – Do lado esquerdo do palco, haverá uma tenda de comando geral, com policiais, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros de prontidão, além de funcionários da Neltur e NitTrans prontos para dar qualquer auxílio.

Serviço Médico e Corpo de Bombeiros – Serão 3 postos médicos, seguindo os padrões de saúde recomendados, prontos para os atendimentos de urgência. O Corpo de Bombeiros terá um posto de orientação instalado entre as Ruas Otávio Carneiro e Lopes Trovão, além de observatórios em pontos da areia, e uma área especial para o 4º GMAR.

Polícia Militar – Além do efetivo de segurança ficar distribuído em toda a extensão da praia, ficarão também posicionados em observatórios em vários pontos da areia.

Fechamento da Praia de Icaraí – A Avenida Jornalista Alberto Torres será fechada a partir das 18h.

Comunicados aos moradores e comerciantes da área – Como nos outros anos, a Neltur distribuirá comunicados avisando sobre as interdições e horários de fechamento.