Secretaria de Ordem Pública inicia Operação Papai Noel na próxima sexta -feira PDF Imprimir E-mail

08/12/2014 - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói inicia na próxima sexta –feira (12-12), a Operação Papai Noel. O objetivo é reforçar o patrulhamento nas ruas da cidade em locais de maior movimentação por conta dos festejos natalinos. A ação vai até o dia 24 deste mês.

A operação também irá reprimir a atuação de ambulantes não cadastrados. Os bairros de Icaraí e Centro, principais pontos comerciais da cidade, receberão o reforço de 110 guardas municipais dentre os quais 75 aprovados no concurso municipal deste ano que trabalharão em regime escalonado, além dos antigos que atuarão ainda em Regime Adicional de Serviço (RAS).

O trabalho contará ainda com a atuação de agentes da Seop e Departamento de Fiscalização de Postura. A Operação Papai Noel acontece em parceria com o 12º  Batalhão de Policia Militar.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim,  a operação atuará tanto no sentido de ajudar a coibir e prevenir pequenos delitos como impedir que ambulantes não cadastrados e licenciados ocupem as calçadas da cidade.

“A calçada é um patrimônio do contribuinte. Continuamos atuando com o princípio do Programa Calçada Livre. Vamos estar trabalhando forte para impedir a invasão das calçadas por esse grande número de camelôs que acabam querendo ocupar o espaço nesta época do ano. Mais uma vez estaremos com a parceria da Polícia Militar ajudando em ações preventivas “, diz Marcus Jardim.