UMEI de Piratininga será inaugurada no dia 15 de janeiro PDF Imprimir E-mail

mf-preventorio
11/12/2014
-A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro de Barros, visitou na tarde desta quinta-feira (11/12) as futuras instalações da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Nina Rita Torres, em Piratininga. A creche será inaugurada em 15 de janeiro.

A unidade irá atender a 140 crianças entre 2 anos e 5 anos e 11 meses, em horário integral.  O espaço contará com sete salas de aula climatizadas, sala de multimeios e um pátio coberto, além de condições de acessibilidade para os alunos com necessidades especiais (elevador, piso tátil e placas em Braille), além de sistemas de reaproveitamento de água da chuva e energia solar. O custo da obra é de R$ 2.616.827,45.

Segundo a secretária, a nova escola irá atender a um antigo pleito da população local por vagas na educação infantil. "Estamos trabalhando para ampliar o acesso da população à educação. Em apenas um ano e dez meses da atual gestão, já foram inauguradas 14 escolas, sendo dez UMEIs. A unidade de Piratininga será a décima quinta”, disse Flávia.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância, lançado pelo prefeito em 2013, que tem por finalidade a expansão em 80% do número de vagas e qualificação da educação infantil em Niterói.

As UMEIs que já foram inauguradas são Marilza da Conceição Rocha Medina (Vila Ipiranga), Maria José Mansur (Magnólia Brazil), Rosalda Paim (Centro), Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes (Santa Rosa), Zilda Arns (Caramujo), Almir Garcia da Silva (Maceió), Áurea Menezes (Itaipu), Lizete Fernandes Maciel (Jacaré), Vinicius de Moraes (Sapê) e Jacy Pacheco (Buraco do Boi). Também foram entregues duas escolas de Ensino Fundamental, no  Caramujo e em São Domingos, e dois Núcleos Avançados de Educação Infantil (NAEIs), no Cafubá e na Ititioca.