NitTrans inicia Operação de Natal na segunda-feira (15) PDF Imprimir E-mail

12/12/2014 - Com o objetivo de oferecer segurança ao pedestre e fluidez ao trânsito, a NitTrans implanta (de 15/12/2014 a 05/01/2015) a ‘Operação Especial de Natal’.

Neste período de compras e movimentação nas ruas, o efetivo dividido em três turnos (manhã, tarde e noite) utilizando três motocicletas de patrulha, duas camionetes, um reboque. Além dos 96 agentes e operadores realizando o trabalho comum, dez agentes estarão posicionados em locais estratégicos para a orientação e fiscalização da população que circula para compras e fraternização natalinas.

Com a orientação dos supervisores, agentes e operadores terão como prioridade a atenção a idosos, gestantes, crianças e adolescentes na travessia das ruas. Também será dispensada atenção especial ao ordenamento do tráfego nos locais onde houve liberação de vagas para estacionamento visando o bom desempenho do comércio na cidade.

Nos casos de acidentes, serão adotados os procedimentos usuais da NitTrans como pronto desfazimento e preenchimento do BRAT, cumprindo as Leis Federais.

A circulação de veículos terá prioridade com o desimpedimento das vias nos casos de acidentes, panes e pneus furados.