Niterói dá as boas-vindas aos participantes da Copa Brasil de Vela PDF Imprimir E-mail

vela
16/12/2014 -
O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, participou na noite da segunda-feira (15.12) do coquetel de abertura da Copa Brasil de Vela, que está sendo disputada pelo segundo ano consecutivo na Praia de São Francisco, em Niterói. O evento esportivo reúne velejadores de diversos países até o próximo dia 20.

Grael deu as boas-vindas aos participantes. "Temos muito orgulho e um carinho muito grande por esse evento, que foi concebido para aproximar as competições esportivas dos festivais que ocorreram no passado", afirmou o vice-prefeito.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, destacou que fazer de Niterói a cidade da vela está no planejamento da atual gestão da prefeitura para os próximos 20 anos. "Nossa cidade tem uma grande representantividade nesse esporte e um evento como esse aproxima o público do esporte olímpico. Nossa cidade é a que mais receberá países no momento pré-olímpico. Estamos muito orgulhosos", disse Bruno Souza.

Durante o evento, Karla Xavier, viúva de Carlos Alberto Parizzi, subsecretário de Esporte que faleceu em setembro, recebeu uma homenagem. Parizzi foi um dos idealizadores da Copa Brasil de Vela.