Operação fiscaliza cumprimento da Lei da Acessibilidade no Terminal Rodoviário João Goulart PDF Imprimir E-mail

fiscalizacao-acessibilidade
18/12/2014
- A Coordenadoria de Acessibilidade de Niterói junto com os agentes da NitTrans  multou 13 ônibus e 11 coletivos foram levados para a garagem nesta quarta-feira (17/12) durante fiscalização ao transporte municipal no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro.

O objetivo da operação foi averiguar se as empresas de ônibus estão cumprindo a Lei de Acessibilidade. A multa chega até R$ 1,6 mil e o coletivo só é liberado após o problema ser resolvido.

O problema mais comum encontrado nos ônibus foi a falta de manutenção dos elevadores dos veículos. Segundo o subsecretário da Coordenadoria de Acessibilidade, Bruno Teixeira, a lei de adaptação dos veículos expirou no início do mês.