Alameda São Boaventura ganha novos abrigos de ônibus PDF Imprimir E-mail

22/12/2014- A Alameda São Boaventura, no Fonseca, ganhou mais abrigos de ônibus. Depois de ter sido a primeira via a receber o novo mobiliário, em junho deste ano, a principal rua do Fonseca recebeu mais quatro abrigos, divididos em três estações: Dois na baia Getulinho e um na Teixeira de Freitas e no Bairro Chique.

"Depois de colocarmos os novos abrigos, observamos a necessidade de aumentar o número dos mobiliários nas baias que tinham maior movimentação. Por determinação do prefeito, complementamos a Alameda para garantir o conforto da população", comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, que explicou que de acordo com o contrato de licitação, realizado em abril de 2014, a empresa Kallas deve realizar a instalação de 20% do total contratado por ano.

Além da Alameda, a avenida Roberto Silveira, em Icaraí, também recebeu os novos modelos ao longo de toda a via. Depois de ser recapeada e ganhar uma ciclovia, a principal rua de Icaraí já está com os novos abrigos de ônibus.

Os abrigos fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, que em cinco anos somará mas de 2.900 aparelhos instalados, dentre bicicletários, relógios eletrônicos, placas de ruas, painéis eletrônicos, direcionadores de pedestres, totens de informação institucional, aspersores e totens publicitários.  Até o momento já foram instalados 156 aparelhos, sendo 41 relógios, 56 abrigos e 59 totens publicitários, em diversos bairros da cidade.