Educação vai reeditar projeto Folia de Carnaval PDF Imprimir E-mail

02/02/2015 - Após o sucesso da primeira edição realizada em 2014, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME), vão reeditar este ano o projeto Folia de Carnaval. A principal atração mais uma vez será a atriz e cantora Bia Bedran que irá comandar o bloco infantil no sábado e domingo antes do Carnaval. Os eventos serão realizados no Campo de São Bento (Icaraí), no sábado (07.02) às 18:30h, e no Parque Palmir Silva (Horto do Barreto) no domingo (08.02) às 10:30h.

Organizado pela Diretoria de Projetos Especiais da FME, o pré-carnaval promete arrastar um grande público. De acordo com a cantora, o repertório será composto por músicas folclóricas, marchinhas tradicionais, sambas- enredo, além de histórias que encantam adultos e crianças.

"É muito bom ver um projeto como este ocupando espaços públicos e reunindo famílias, que é o que tradicionalmente acontece nos meus shows. Estarei acompanhada da minha banda e espero contagiar às pessoas de todas as idades. O sucesso no projeto no ano passado mostra que ele precisa ter continuidade."

Já para o diretor de Projetos Especiais, André Valim, a iniciativa comprova o resgate do carnaval de rua em Niterói. "Queremos aproveitar este momento para oferecer à cidade, principalmente às crianças, uma festa onde todos possam se divertir com segurança, num local de fácil acesso e com uma artista de renome. Esperamos um grande público e, principalmente, que as pessoas participem, brinquem sem esquecer da fantasia".

De acordo com os organizadores, com o sucesso alcançado no carnaval do ano passado, a expectativa  Ã©  que o projeto seja inserido no calendário cultural da empresa Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).